Disjuntor Superdimensionado

Belezao
Bom dia! Como conheço a elétrica somente como hobby, gostaria de entender o termo que muitos eletricistas usam para disjuntor superdimensionado e quais seriam os riscos desse disjuntos, como exemplo cito um circuito que tenho em minha casa:

Disjuntos Unipolar 20A  -  Cabo Flexivel 2,5mm² -  tomadas independentes com os seguintes equipamentos:
   1 modem adsl
   1 Roteador
   1 Switch

Corrente de 4A (aproximadamente)
127V

Meu disjuntor é considerado superdimensionado? Há riscos ? Quais ? Devo trocar o disjuntor ? Se sim, qual seria o ideal?
Obrigado.

Re: Disjuntor Superdimensionado

Vagner Alves Pereira
Olá, bom dia.

Segue resposta abaixo:

Meu disjuntor é considerado superdimensionado?
Não, pois o mesmo está protegendo o condutor  2,5mm2 o qual suporta essa corrente.

Há riscos ? Quais ?
Não há riscos.

Devo trocar o disjuntor ? Se sim, qual seria o ideal?
Não é necessário a troca. O disjuntor protege o condutor elétrico e não os equipamentos. É diferente de um circuito motorico o qual você protege o equipamento.

Se rsstou mais dúvidas ou precisa de maiores detalhes estou a disposição.

Att.