Termostato- dúvida sobre utilização

caedapare
Pessoal, gostaria de saber se é possível usar um termostato para seguinte situação:
Em minha residência possuo um aquecedor e gostaria de programar pelo termostato a temperatura mínima para ligar o aquecedor e quando atingir temperatura máxima então desligar o aquecedor. Por exemplo: programar para quanto atingir 20° o aquecedor ligar e quando atingir 25° o aquecedor desligar. Assim mantenho uma temperatura no quarto entre 20 a 25°.
O modo de alimentação do aquecedor é pelo método convencional mesmo, direto na tomada.
Se puderem me indicar modelo adequado de termostato, agradeço!

Re: Termostato- dúvida sobre utilização

caedapare
Ninguém???

Re: Termostato- dúvida sobre utilização

Felipe Vieira
Administrador
Em resposta à esta mensagem postada por caedapare
Olá, aquecedor direto na tomada não tem como ao não ser que você instale um termostato no ambiente e faça um pequeno circuito de comando para que quando chegar nas temperaturas desejada aciona e desligue o circuito dessa tomada exclusiva.

Você teria uma foto desse seu aquecedor?
Eletrotécnico e Blogueiro

www.ensinandoeletrica.blogspot.com